9 de abril de 2012

Capítulo 17





Nem sempre as coisas saem da forma que esperamos.



A noticia entrou em meu coração como uma flecha de fogo, queimando e destroçando por inteiro.
Dor nenhuma se compara a dor de perder um filho, um primogênito seu. Eu estava arrasada. Por inteiro, e eu sabia que Zac não tinha culpa nenhuma no que tinha acontecido. O acidente foi provocado. Mas só pelo fato de levar a mão ao útero e saber que agora ele esta vazio... Ah, é inexplicável a dor.

(Quinze dias depois... )

Os dias passaram lentamente depois do acidente. Dois ou três dias, liberaram os visitantes. Mas eu e Zac não podíamos nos ver. O que eu achei ridículo, mas eles falaram que eram normas internas, então preferi não insistir muito.
Hoje voltaríamos pra casa, e seria o primeiro dia que no viríamos depois de tudo que aconteceu. Pedi a enfermeira para que avisasse Zac que eu estava pronta pra ir.
Ouvi alguém bater na porta.
-Entre! –Terminei de fechar a mala.
-Oi! –Zac colocou a cabeça na porta.
-Oi meu amor... –Larguei a mala e fui em direção a ele.
O abracei, que no ato, Zac começou a chorar, e eu também. Por que é claro, as lembranças ainda estavam muito fortes, mas juntos iríamos superar essa barra e encomendar o nosso baby mais pra frente.
Fomos pra casa, eu não queria ir na casa de meus pais, por que eu sabia que ia ser aquele chore iro todo, e tudo que eu não precisava, era de mais lagrimas, pelo menos não agora.
Entrei em casa, e fomos direto pro nosso quarto. Era lindo, aconchegante... Perfeito! Minha mãe tem bom gosto para essas coisas.
Sentei na cama, e fiquei observando tudo aquilo e me dei conta de como a minha mãe era dedicada e fazia de tudo pra me agradar. Mas quer saber, eu não sei por que seria diferente. Seja aqui ou em qualquer outro lugar, minha mãe sempre fará de tudo pra me agradar.
Zac sentou ao meu lado, e deitei no peito dele, do lado oposto da tipóia, claro. Ele ficou acariciando minhas madeixas ate que meu celular tocou.
-Tem certeza que você vai atender?
-Pode ser importante. –Me levantei e fui em direção a minha bolsa.
Estranhei, por que na tela estava como número confidencial, mas resolvi atender.
-Alô? –Me sentei na cadeira. Ouvi uma risada sarcástica do outro lado, e a minha impressão, é que eu já tinha ouvido aquela risada antes.
Zac se levantou e foi em direção a porta, fez um sinal que ele voltava depois. Acho que era pra me dar privacidade ou sei lá.
-Jura que você não sabe quem é?
-Desculpa, mas eu não tenho bola de cristal pra adivinhar as coisas.
-Olha... Se eu fosse você, não falaria assim com uma pessoa desconhecida. –Ai sim eu descobri quem era. –Sua mãe não te deu educação não menina?
-A minha mãe me deu educação sim... Mas já a sua, não tenho tanta certeza. Ou melhor, deve ter dado, mas o filho dela resolveu virar o adolescente mimado, e virou um traste que é capaz de acabar com a vida de uma criança inocente. –Proferi tentando segurar as emoções.
-Uau... Aprendeu a dar respostas Vanessa? Por que quando estávamos juntos, você falava sim pra tudo. O que aconteceu com aquela Vanessa em?
-Ela morreu junto com o meu amor por você Josh. O que mais você quer? Já matou meu filho, que se tornou a coisa mais importante pra mim nos últimos dias... E agora? Qual vai a próxima façanha? –Não consegui mais segurar o choro.
-Escuta uma coisa... Eu só fiz isso pra você saber que eu não estou de brincadeira Vanessa. Eu não mandei você casar com esse verme e muito menos ficar grávida dele. Problema é seu se você perdeu o bebê. Então, eu vou te explicar como vai funcionar daqui pra frente. As coisas vão ser do meu jeito. Ou você faz, ou eu mato o que você chama de marido. Estamos entendidos?
-Por que isso Josh? Por quê?
-Prazer de acabar com a sua vidinha de merda. Já que vocês me colocaram na cadeia, está na minha vez de transforma a vida de vocês em uma prisão. E é melhor você fazer direitinho, por que se não, mato a vadia da sua amiga, Ash... Ui... Depois pulo pra sua irmãzinha, mamãe, papai, Jullyana...Todos Vanessa. Todos vão pagar por uma coisa que nem precisava ter começado. Mas... Vocês insistiram né.
-O que você quer que eu faça? –As palavras saíram rasgando boca a fora.
-Hum... É assim que eu gosto. Nas próximas 120 horas, haverá pessoas te observando. Olhe pela janela. –Olhei e dei um pulo de susto.
Tinha um cara com um binóculo em cima da arvore que ficava na frente da janela do meu quarto.
-Viu? Pois é. Eles estão por toda parte. De vinte em vinte minutos, terá um carro de cor preta passando na avenida da sua casa. Tudo isso pra vigiar seus passos. Cada um deles. E se por acaso, algum deles perceber que você esta tentando falar alguma coisa, eles estão autorizados a entrar e destroçar todos da casa. Bom, você tem duas opções. Ou você agüenta firme essas 120 horas que vão ser as piores da sua vida, ou, eu te dou um prazo de ate amanha pra você terminar tudo com o loiro aguado e vir morar comigo de novo. O que você escolhe?
-Isso não vai te trazer beneficio nenhum Josh.
-Claro que não bobinha, isso vai me dar é prazer de acabar com a sua vida de merda. Acho que eu já disse isso. Mas como eu já disse, você tem uma escolha, você escolhe acabar com esse romance sem anexo nenhum, ou ver o seu queridinho morrer. A vida de vocês esta em suas mãos Vanessa. Você escolhe.
Tirei o telefone do ouvido por três segundos pra conseguir colocar as coisas no seu devido lugar. Quer dizer, a minha vida e da do Zac estava correndo perigo. Claro que se ele estivesse no meu lugar... Eu não sei se ele teria tanta coragem como eu estou tendo agora. Vou ter que enfrentar tudo sozinha. Sem ajuda dele ou de qualquer outra pessoa. Só mesmo com a minha ajuda. Eu não quero deixá-lo, mas eu preciso. Sei do que Josh é capaz de fazer e pra salvar a minha vida e das pessoas que eu amo, eu tinha que acabar com a minha vida amorosa, sentimental e tudo mais pra guardar a vida deles.
-Vanessa?Mais uma coisa, deixe bem claro pra ele que você não quer mais nada! E que é pra ele seguir a vida dele. Entendeu?
-Entendi. –Disse em meio a lagrimas.
-Ótimo. Espere que eu entre em contato. E lembra-se, se você tentar alguma coisa... Bom, você já sabe.
Desliguei o celular e comecei a chorar. Não se agüentaria dar uma noticia dessa, ou acabar com todo o amor que eu sinto por Zac. E o pior de tudo, eu tenho certeza que ele vai seguir em frente. E ele vai falar um monte de coisa que eu não vou querer ouvir. Mas é pelo bem dele. Infelizmente, temos que fazer certas coisas pra salvar a vida das pessoas que amamos. E o risco de perder o Zac pra sempre, era um risco que eu tenho que correr pra salvar a vida dele. Espero que ele entenda, algum dia.

Fui tomar um banho na esperança de bolar algum jeito de ele acreditar que tudo que eu estava falando era verdade. Ele tinha que ver verdade, se não, estava tudo acabado. Pra mim e pra ele principalmente. Eu não tenho medo de morrer, mas se for pra morrer, que seja por uma causa justa, pelo amor que eu sinto por ele e pela minha família.
Sai do chuveiro e peguei uma toalha, me enrolei nela e quando fui sair do quarto, vi que
Zac já estava sentado na cama. Aquilo me gelou, pois eu sabia que o meu período de casada e feliz estava nos seus minutos finais. Fechei a porta com cuidado, e sentei no chão com as mãos na cabeça. Levantei minha cabeça, e pude ver o meu reflexo no espelho. Eu estava horrorosa. Então, pra começar o teatro, eu lavei meu rosto e pensei “Meu marido não é burro. Pra ele acreditar tem que ser real.” Então, peguei o meu batom vermelho cor de sangue e passei bem forte. Sequei o cabelo e o deixei solto. Passei base e rimel. Sombra azul em volta dos olhos e coloquei a mesma roupa que eu entrei. Respirei fundo, coloquei a mão no trinco e disse: “Me desculpe.” .Sai do banheiro e vi que Zac estava lendo um livro. Ele demorou um pouco pra perceber, mas quando me viu, me deu vontade de chorar, mas segurei o choro.
-Nossa... Vamos sair? –Colocou o livro na mesinha.
-Não. Eu vou sair.
-Pra onde? –Me fitou não entendendo.
-Pra fora desse casamento sem sentido. –Disse rapidamente, mas surgiu um grande efeito em mim e nele também. Que não estava entendendo nada.
-Como assim?
O olhei
 
E disse.
-Acabou! Acabou Zac... Acabou! E quer saber mais... –Abri guarda roupa e comecei a jogar as roupas que minha mãe tinha colocado ali enquanto estávamos em Madri, na mala. –Esse casamento nunca deveria ter acontecido. NUNCA! Eu estou de saco cheio disso tudo. –Parei e o olhei, que me cortou o coração de ver aquelas safiras azul cor do mar, prestes a soltar as suas primeiras lagrimas. Deu-me vontade de chorar junto, mas eu já tinha começado, como dia Stella, o que é um pum pra quem já está todo cagado.
-Vanessa? Eu não estou entendendo... Como assim de saco cheio?
-Saco cheio! Nunca ouviu essas palavras antes? –Peguei as ultimas roupas, joguei dentro da mala e a fechei. –Eu Zac, sou do mundo sabe? Das noites, das baladas, de VÁRIOS homens ao meu favor, de muita tequila, wiski... Entende?Meu lugar não é aqui, sendo uma dona de casa. Não sirvo pra limpar chão, e muito menos pra limpar bunda de neném. Rum... Você acha mesmo que eu ainda estou triste por ter perdido um bebe? Eu estou triste por estar casada com você. Presa a esse casamento. –Parei um pouco com as palavras que também estavam acabando com o meu coração e pude ver tristeza, choro e tudo nos olhos de Zac, ele estava chorando, e era por causa das coisas que eu estava falando, mas eu não podia voltar atrás, não agora que eu percebi que estávamos sendo gravados. Com certeza era pro Josh .
-Quer saber Vanessa, eu não estou te prendendo. A escolha foi sua de se casar comigo. SUA. E agora, a escolha é sua de sair fora dele. Como eu fui tolo de acreditar nas promessas, nas frases de amor ditas? Oh Vanessa, foi fácil me apaixonar por você. Você chegou no primeiro dia de aula toda doce e meiga, depois contou uma historinha triste que eu cai que nem um pato, ai logo depois nos casamos, mas que nem diz você, foi um casamento sem nexo né? Pois é, agora quem não esta vendo nexo de continuar sobre o mesmo teto que você sou eu. –Pegou minha mala, abriu a porta e a jogou no corredor.
-Como eu já disse, foi fácil te amar, então vai ser fácil te esquecer. De dizer Adeus. –Pra acabar de vez com tudo, resolvi falar uma ultima coisa.
-Você foi o maior erro que eu cometi Zachary David Alexander Efron. –disse engolindo meu orgulho antes de sair.
-E você foi o um deles, o pior foi acreditar que você me amava. Adeus Vanessa Anne Hudgens Efron... Quer dizer, Hudgens. Vá curtir a sua vida com muito wiski, tequila e vire uma verdadeira ... Melhor não falar.
Peguei minha bolsa e dei uma ultima olhada pro homem da minha vida, e me lembrei do que Josh me disse “Deixe bem claro pra ele que você não quer mais nada! E que é pra ele seguir a vida dele.”
-Mais uma coisa... Não fique esperando que eu volte. Por que não vou! Siga em frente com a sua vida.
-Ah, pode ter certeza que eu vou seguir com a minha vida. Mulher é o que não vai faltar.
Dei dois passos, e senti o vácuo da porta se batendo. Senti uma dor profunda no meu coração, mas não podia mais voltar atrás.







Aai, foi o maximo que eu consegui fazer... Espero que tenham gostado!!! Bom, eu vou indo por que quero postar em LIH, então, fiquem ligadas lá!

AAAAHHH, e comentem bastatente! Por que quem sabe surpresa no proximo post?


Bessos!
Fiquem com Deus!
Amo vocês!

7 comentários:

Vaal O_o disse...

kkkkkkkkkkk' ah, sey q num tem motyvo pra ri, ate pq o cap foi tliste, mas o o q é u mpum pra kem ja todo cagado... D+!
poste loguinhu... qeru sabe u q vai acontecier!

Anônimo disse...

LINDO POSTA LOGO!

Maaaaay ' disse...

nosssa vida, q trsite esse cap em???
meu deus, de verdade, tem vez q vc coloca tanta verdade q eu chego a sentir a dor sabia?
:(

Agh *-* disse...

trsite trite...
Nossa, num é motivu pra ri não viu???
mais jáa q toco no assunto...
kkkkkkkk, sei la de onde ela tira essas frases!
post loguinho! =P

Joooh ;) disse...

vxs num prestam mesmo em???

meu Deus... 100 coments... mais fiko lindu viu vany?
amo-te

Naaat ! disse...

MARAVILHOSO!!!
VÇÇÇSS NUM VALEM UM PÃUM COM BANHA.......... NOSSA, DE ONDE TIREI ISSO??
ESQUEÇI!
LINDDUU VIU?"?"?"?"

Moon -' disse...

nussa... seq q eu num apoareçu aki em?
FIKO LINDO O BLOG AMORECOO! LINDO, ADOREI!!!
FALA, A MINHA AMIGA TEM UM OTIMOOOOOOOOOOO GOSTU!!
;D
postaaaaaaaaa logu!
;)